Bem vindo! Esse Blog foi criado para oferecer Reggae Roots à todos, sem destinção nenhuma. Se você gostou do Blog, ajude-o a sobreviver. Seja um seguidor,clique nos anúncios e recomende aos seus amigos para que o n° de leitores aumente. Jah abençoe os puros de coração.

quarta-feira, 13 de março de 2013

Após 28 anos, Jimmy Cliff é novamente o vencedor do Grammy!


Jimmy Cliff chegou ao Grammy mais uma vez após 28 anos. Em 1985, logo no segundo ano da categoria REGGAE da premição, o álbum "Cliff Hanger" surpreendia o mundo. Desde então, Cliff vem sendo lembrado nas nomeações, porém somente em 2013 voltou ao topo máximo com o álbum
"Rebirth".
O álbum foi produzido por Tim Armstrong, guitarrista e vocalista da banda punk RANCID. Eles nunca haviam se encontrado antes, mas Jimmy Cliff tinha sido muito bem recomendado por um amigo deles em comum, o já falecido músico Joe Strummer, líder da lendária banda punk, The Clash. Uma das músicas do álbum é propriamente um cover da famosa "Ruby Soho" (1995) do RANCID. 

(Capa do álbum "Rebirth")

Jimmy Cliff chegou a declarar que o álbum "Rebirth" (ou Renascimento em Português) não tem este nome por acaso. O cantor diz que o trabalho fala muito sobre seu crescimento pessoal, como artista e como homem, e também sobre o "renascimento do mundo" em sua visão espiritualizada.


(Jimmy Cliff ao vivo num acústico de "One More" do álbum "Rebirth")


Nenhum comentário:

Postar um comentário